Cursos & Apostilas

Para crescer, produzir e ganhar dinheiro, você precisa se especializar.

Mas não dá  pra chegar muito longe  fazendo uma porção de cursos desconectados...

Você precisa PLANEJAR o que aprender!

Deixa que eu te ajudo com isso.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acabamento charmoso

Você pode trabalhar com EVA, como eu, ou com feltro, tecido, tanto faz... Na hora de dar um toque especial à sua peça é o acabamento que faz toda a diferença!!


Quando eu penso em colocar o arremate final em uma guirlanda, em um vasinho de flor, lembrancinha, boneca 3D sempre acabo incluindo um laço. Amo laços! Acho que eles dão um toque de romantismo e elegância que tem tudo a ver com o meu estilo de trabalho.

De tanto usar os benditos laços, resolvi criar um tipo de gabarito que me possibilitasse:
  • fazer laços de tamanhos específicos
  • manter o mesmo formato e padrão
  • inventar laços simples e duplos 
  • usar vários materiais como fita, tecido, renda, juta



Testei de um jeito, arrumei daqui, dali e cheguei a um formato bacana, que definitivamente funcionava pra mim. Inventei a minha Mini Fábrica de Lacinhos. E, feliz da vida, comecei a produzir meus lacinhos com a qualidade que eu buscava! 

Em uma das aulas presenciais, levei minha engenhoca para ajudar a turma a fazer laços. Foi um sucesso!! Todo mundo queria que eu ensinasse a preparar aquele gabarito simples e supimpa.
Programamos uma aula só pra essa finalidade.

Daí eu pensei, nossa, se a minha Mini Fábrica de Lacinhos foi tão útil para as minhas turmas, também pode ser útil pra uma porção de artesãs...



Arregacei as mangas, separei o material, a máquina fotográfica e preparei um "Passo a Passo" caprichado de como reproduzir minha invenção.

Acabei me empolgando e mostrei como fazer laços com vários materiais, como aplicá-los e ainda como fazer da produção de lacinhos uma atividade que rendesse uma graninha extra.

Bingo! Quanta gente curtiu a ideia, comprou a apostila e saiu produzindo laços pela vida a fora...
O retorno que recebi foi incrível!



No fundo, eu nunca imaginei que uma ideia tão simples pudesse ajudar tanta gente.
Se você quiser conhecer um pouquinho melhor a minha Mini Fábrica de Laços, clique neste link
Garanto que vale a pena...