Monte seu Ateliê

Você está com a ideia de usar seu talento artesanal para gerar renda?

Está pensando em montar um ateliê, mas acha que o investimento é alto demais

 para o tamanho do seu cofrinho?

"Por onde eu começo???" tem sido a pergunta que surge na sua cabeça todo dia?


Acho que eu posso ajudar você!!!!
Nesses 6 anos de Casinha Fofa aprendi um bocado de coisas e penso que chegou
a hora de dividir essas experiências...
Aqui vou partilhar dicas preciosas e informações bacanas para dar um 
empurrãozinho no seu sonho e... transformar sua arte em negócio!
Vem comigo. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
DESAFIO #30ideias30dias

Menina, aceitei o desafio da Rafa Cappai, da Espaçonave: ter 30 ideias em 30 dias, botando a cachola e a criatividade pra ferver.
Além das 30 ideias, é preciso criar algumas "limitações" pra espremer mesmo as possibilidades.
Meu desafio é: responder perguntas (uma por dia) sobre como trabalhar com EVA de maneira sustentável. Só posso usar 30 palavras na resposta e não posso gastar mais de 30 minutos entre responder  e postar! Ai, Jesus, será que eu dou conta? Bom, só vou saber se consigo me virar nos 30 se começar, né?
Então, bora... Valendo!
Ah, se quiser mandar sua pergunta, é só postar nos comentários.

1. Quantas placas de EVA preciso comprar para começar meu ateliê? (Neusa Campos)
O ideal é escolher um projeto primeiro. Comece com uma peça plana, simples, mas que você ache muito fofa. Compre as cores de EVA necessárias para fazer só esse trabalho!


2. Mara, meu nome é Elisa Dias, trabalho com patchwork e, para ser honesta, não conhecia muito bem o EVA. Mas olhando seus trabalhos fiquei surpresa com a qualidade do que pode ser feito. Parabéns! Minha pergunta é: que ferramentas são necessárias para trabalhar com EVA?
Obrigada, Elisa! Você só vai precisar de uma boa tesoura, régua de metal, estilete, cola instantânea, poucos pincéis e algumas tintas, pistola e refil de cola quente. Pra começar, dá! #30ideias30dias

3. Qual a forma mais simples de fazer o sombreado no EVA? (Jéssica de Almeida Dantas)
A melhor opção para sombrear a bordinha externa das peças é o pincel língua de gato ou filbert. Uso da Tigre, que tem cerdas mais durinhas e é baratíssimo!

4. Gosto muito de artesanato, mas faço como hobby. Estou procurando uma técnica que possa ser uma fonte de renda alternativa. Então, como li que você tem seu ateliê há 4 anos, gostaria de saber se é possível ganhar algum dinheiro com EVA. (Karine Reis)
O EVA é um material superinteressante em vários quesitos. Estou escrevendo o artigo: “7 razões para você se apaixonar pelo EVA”. Mas vou adiantar o seguinte, trabalho bonito = $$$!  #30ideias30dias



5. O que você faz para agregar valor às suas peças? Percebo que elas tem uma carinha diferente... Qual o segredo? kkkk (Jennifer Castro)
O segredinho fica por conta dos detalhes, querida! Como gosto de um estilo bem delicado, procuro usar laços (sou apaixonada por eles!), fitinhas, pinturas suaves. Acabamento bacana também conta bastante!! 
#30ideias30dias

6. Mara, eu "apanho" para cortar o EVA. Não fica reto, não. Fica meio mastigado. Será que é a tesoura? O que estou fazendo de errado? (Leda Nogueira)

Para o corte bem feitinho, abra as lâminas da tesoura e corte sem juntar as duas partes completamente. Mais importante é manter a linha de corte. Assim, nada de picote! #30ideias30dias